Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diversão a dois

Casais que jogam games juntos fortalecem relacionamento

Victor Lopes - Grupo Folha
29 jun 2017 às 09:17

Compartilhar notícia

- Victor Lopes/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entra ano, sai ano, sempre surge alguma pesquisa pelo mundo que coloca os videogames e jogos eletrônicos como "algozes" no que diz respeito a problemas de relacionamento, isolamento, agressividade e outros tipos de distúrbios físicos e sociais. De tudo já foi dito sobre o assunto.

Mas quem é apaixonado por games sabe que, definitivamente, não funciona bem assim. Aliás, o cenário é completamente o oposto para os gamers que encontram em sua "cara metade" prazer em jogar juntos, independentemente da plataforma. Um hobby que gera criatividade, raciocínio e que aproxima o casal, em todos os sentidos. A reportagem do Bonde encontrou casais da região para contar um pouco dessa experiência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um relacionamento muito bacana é do pro-player do game Crossfire Alécio Vinícius dos Santos e a estudante de enfermagem Ana Caroline Albuquerque. Você conhece a história deles no vídeo abaixo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado



O estudante de análise de sistemas João Ricardo Pierin e a arquiteta Gabrielle Fadel também têm uma história bem inspiradora para os gamers. Ele se conheceram há 7 anos na fila do cinema na estreia de Harry Potter, começaram a namorar um ano depois. João, que foi uma "criança asmática e não brincava muito na rua", sempre viu nos games uma forma de se divertir. Gabrielle jogava com as amigas, mas nada tão frequente. "Quando ganhamos mais intimidade e a frequentar a casa um do outro, começamos a jogar Rockband. Como gostamos de diversas formas de entretenimento, videogame acabou sendo consequência. Hoje jogamos 4 vezes por semana", salienta João.


Na casa de Gabi eles montaram um cantinho nerd e jogam diversos games, como Marvel Omega, Life is Strange, League of Legends e até FIFA. "Quando o jogo é de apenas um player, vou jogando e ela vai me dirigindo. Quando é dois players, jogamos sempre do mesmo lado, nunca um contra o outro, para manter esta sintonia". "Sem dúvida, o videogame nos aproximou. Já compramos apartamentos juntos, vamos casar, e não tenho dúvidas que é um hobby que vamos levar para o resta da vida".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo