Criar, produzir e subir vídeos no YouTube é a febre do momento no mundo virtual. E para interagir com este público, a Sercomtel lança na ExpoLondrina a campanha YouTuber Sercomtel. Na promoção, o youtuber mais curtido poderá ser escolhido para estrear uma campanha publicitária. Os melhores vídeos também ganharão divulgação nas mídias sociais da Sercomtel.
Os youtubers deverão gravar um vídeo e enviá-lo para um número de celular definido pela Sercomtel, uma única vez, pelo aplicativo WhatsApp, até o próximo domingo (9). O número será informado no estande da Sercomtel no ato da assinatura da inscrição.
Após análise do conteúdo, o material será disponibilizado na página oficial da Sercomtel no Facebook, onde poderá receber curtidas. O vídeo mais curtido será o vencedor. O material também será disponibilizado no canal oficial da Sercomtel no YouTube.
A participação é gratuita. Para participar da promoção é preciso ser residente e domiciliado em Londrina ou região metropolitana; possuir 18 anos completos na data da inscrição; ou, no caso do participante ser menor de idade, ter autorização por escrito dos pais ou responsáveis;
enviar o vídeo dentro do prazo; não ser funcionário da Sercomtel nem parente até 2° grau ou cônjuge, bem como pessoas diretamente envolvidas nesta ação.
Inscrição
Os participantes deverão retirar e assinar o regulamento no estande da Sercomtel Telecomunicações na ExpoLondrina, no Pavilhão Smart Agro, das 9h às 19h. O prazo final para envio do vídeo é 9 de abril, às 19h.
Critérios de gravação
O material apresentado pelo participante deverá obedecer aos seguintes requisitos: ter sido elaborado na língua portuguesa; somente um material por participante poderá ser enviado pelo WhatsApp para participação na ação; o vídeo deverá ter um limite máximo de 1 minuto e 30 segundos, com tema livre, porém o participante deverá mencionar pelo menos uma vez a frase "Tecnologia é na Sercomtel"; o participante deve gravar o vídeo sozinho, sem acompanhante; no início do vídeo deverá gravar seu nome completo, idade, e-mail e telefone para contato. Os dados (nome e idade) serão utilizados para identificação do vídeo nas mídias sociais da Sercomtel; o vídeo não poderá ter cunho ofensivo ou teor ilícito, partidário, racista, homofóbico ou religioso; não poderá ser gravado sem alguma peça de roupa, com roupas impróprias ou com alguma peça que faça alusão a um dos concorrentes da Sercomtel, ou ainda a qualquer outra empresa; caso seja do interesse do participante será disponibilizado um local e aparelho para gravação do vídeo, no estande da Sercomtel Telecomunicações, durante os dias da exposição;
o material apresentado deverá ser original do participante e não poderá ter sido previamente publicado ou premiado; o vídeo não poderá ser manipulado ou editado.
Julgamento
Após análise do conteúdo pela Sercomtel Telecomunicações, o vídeo será disponibilizado na página oficial do Facebook da Sercomtel, e também do YouTube. O participante que tiver o vídeo mais curtido no Facebook até as 12 horas de 11 de abril, independente do tempo em que tenha sido exposto na página, terá o direito de participar de alguma peça publicitária da Sercomtel em 2017, conforme as necessidades da empresa. A participação no comercial é pessoal e intransferível.
Uma comissão julgadora formada por dois jornalistas, dois publicitários e um profissional de marketing, todos funcionários do Sercomtel, também irá escolher, sem direito a qualquer premiação, os cinco melhores vídeos de acordo com critérios de criatividade, conteúdo e boa performance do youtuber. O resultado será divulgado para a imprensa e nas mídias sociais da empresa no dia 11 de abril, às 14 horas, na página oficial da Sercomtel no Facebook.