À venda por somente um dia nos Estados Unidos para o público geral, o Google Glass chega ao mercado americano por US$ 1,5 mil. Ainda em fase de desenvolvimento, os óculos prometem uma nova forma de comunicação entre as pessoas. Com uma piscada é possível tirar fotos, além de gravar vídeos, navegar na internet, postar fotos no Facebook, vídeos no Youtube, utilizar GPS, e fazer chamadas telefônicas se conectado a um smartphone.
Os benefícios para o usuário final são fáceis de entender. Porém, o equipamento, que ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil, promete ser um grande aliado também das empresas. A TOTVS, sempre atenta às novas tendências de mercado, já trabalha no desenvolvimento de alguns aplicativos para rodarem no Google Glass.
De acordo com Vicente Goetten, diretor da TOTVS Labs, já estão em desenvolvimento
e testes soluções voltadas aos segmentos de Saúde, Manufatura e Logística.
"Iniciamos o desenvolvimento de alguns aplicativos a partir da nossa plataforma Fluig,
em nosso laboratório no Vale do Silício. Agora, as evoluções dessas soluções são conduzidas pelos profissionais do Brasil, capazes de identificar ainda outros setores e casos práticos para aplicar a tecnologia", explica.
Por permitir o recebimento de informações instantâneas diretamente no gadget, a TOTVS aposta em aplicações aliadas ao seu ERP. Um usuário da solução TOTVS integrada ao Google Glass poderia, por exemplo, receber aviso, em tempo real, do fechamento de uma grande venda por sua equipe de vendas ou qualquer outro dado estratégico do seu negócio.
"Queremos antecipar tendências e oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes sempre. Temos muitas possibilidades pela frente", completa o diretor.