Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cases de sucesso

Atos recebe prêmio de líder em gestão do conhecimento para funcionários e clientes

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 jan 2017 às 16:12

Compartilhar notícia

- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Atos, líder internacional em serviços digitais, foi reconhecida como uma das empresas mais admiradas da Europa na gestão e compartilhamento do conhecimento, segundo a pesquisa MAKE (Most Admired Knowledge Enterprises ou Empresas de Conhecimento Mais Admiradas, em livre tradução). A premiação é organizada pelo Teleos, instituto independente voltado para as áreas de capital intelectual e administração do conhecimento.

O prêmio reconheceu o esforço da Atos em formar "profissionais do conhecimento", devido à sua liderança em gerenciamento de pessoas e à cultura de colaboração e distribuição da informação em toda companhia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor de Mercados da Atos, Ricardo Munhoz, ressalta que essa cultura também é uma realidade no Brasil e nos demais países da América do Sul. "É algo que está no DNA da empresa. Essa lógica de valorização e compartilhamento do conhecimento que geramos internamente permeia também as soluções que oferecemos ao mercado. Isso é perceptível pela satisfação e pelos ganhos de produtividade dos nossos clientes", observa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


O modelo Atos de gestão do conhecimento traz ferramentas específicas para clientes de todos os segmentos. Uma delas é chamada de Customer Academy, que consiste em uma base de dados que traz informações específicas de sistemas, dos processos e dos especialistas dos clientes. A plataforma é alimentada de maneira colaborativa pelos especialistas da Atos, tanto local, quanto globalmente, é customizada de acordo com as instalações de nossas operações, e está acessível aos consultores da companhia e também aos clientes.

Publicidade


Outra ferramenta voltada para a gestão do conhecimento é a GDP (Global Delivery Platform – Plataforma de Entrega Global, em português). A ferramenta permite que todos os membros da equipe tenham acesso a um conjunto de boas práticas, adaptadas pela Atos, sobre gestão de projetos e operações. A plataforma conta com fluxos detalhados, definição de papéis e responsabilidades e centenas de templates e aceleradores que apoiam gestores de projeto ou operações, desenvolvedores, testers na gestão financeira, operacional e de recursos dos clientes.


A GDP possui um conjunto de processos e métricas de diretrizes, medindo constantemente e revisando a eficácia de entrega por meio das mais importantes ferramentas de governança de TI, como ITIL, ISO, COBIT, Prince2, CMMI, TOGAF, SCRUM, entre outras. "Usamos a GDP para implementar um ciclo de melhoria contínua, que garante qualidade, desempenho e previsibilidade aos nossos clientes. Com ela, é possível ganhar cerca de 30% a mais de tempo em gestão e operações dessas práticas", sinaliza Munhoz.

Ricardo Munhoz cita ainda o BlueKiwi, rede social interna que promove a interação dos colaboradores da Atos, como exemplo de sucesso na disseminação do conhecimento dentro da empresa. A ferramenta facilita a integração e troca de materiais e estudos pelos colaboradores da Atos em todo o mundo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo