As empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) de Londrina estão chamando a atenção de grandes corporações. Há poucos dias, a Gestum, companhia de soluções de tecnologia educacional, incorporou a Oniria pelo valor de R$ 6 milhões. No ano passado, a Deliveria, plataforma de delivery on-line, foi adquirida pela gigante iFood.
Segundo informações do setor, as empresas de TI em Londrina não só têm potencial para integrarem transações de fusões e aquisições como já estão sendo sondadas sem que essa informação chegue ao conhecimento público.
Sabe-se, por exemplo, que uma empresa londrinense foi incorporada em agosto por uma companhia do mesmo setor de São Paulo e que outra grande empresa paulista está interessada em adquirir um negócio sediado em Londrina. Os detalhes sobre as transações, no entanto, ainda não podem ser divulgados a pedido da incorporadora, em um caso, e porque a negociação está sob contrato de confidencialidade, no outro.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Segundo Fabrício Bianchi, consultor do Sebrae Londrina, empresas de base tecnológica da cidade são constantemente "assediadas por empresas nacionais e internacionais para fusões e aquisições", um sinal de que os empreendimentos londrinenses estão "incomodando o mercado" ou que oferecem soluções inovadoras.
"Essas transações são interessantes, mostram que as empresas daqui têm competência de negócios na área de inovação", comenta Bianchi. "Mostram o grau de maturidade das empresas de Londrina", acrescenta Marcus von Borstel, presidente do Sindicato da Indústria de Software do Paraná (Sinfor).
Leia mais na Folha de Londrina