Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atrás da Coca

Apple é a 2ª empresa mais valiosa do mundo

Agência Estado
02 out 2012 às 13:52

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O setor de tecnologia ocupa cinco das dez primeiras posições de ranking elaborado pela consultoria Interbrand sobre as marcas mais valiosas do mundo. A Apple teve valorização de 129% em relação ao ranking do ano passado, atingiu US$ 76,568 bilhões e pulou para o segundo lugar, atrás da Coca-Cola, cuja valorização foi de 8%, com a marca alcançando US$ 77,839 bilhões. Nenhuma empresa brasileira conseguiu entrar para a lista das 100 melhores marcas internacionais, informou a consultoria.


No setor de tecnologia, além da Apple, aparecem entre os dez primeiros colocados Google (4.º lugar, com US$ 69,726 bilhões), Microsoft (5.º, com US$ 57,853 bilhões), Intel (8.º, com US$ 39,385 bilhões) e Samsung (9.º, com US$ 32,893 bilhões).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A IBM ocupa a terceira colocação, com crescimento de 8% e valor estimado em US$ 75,532 bilhões, mas no ranking ela entra no setor chamado Serviços de Negócios. Completam a lista das dez principais a GE, em 6.º lugar, com US$ 43,682 bilhões e valorização de 2%; McDonald's (7.º), com US$ 40,062 bilhões e valorização de 13%; e Toyota(10.º), com US$ 30,280 bilhões e valorização de 9%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


As marcas de tecnologia mantêm um forte ritmo de crescimento nos últimos anos, segundo a consultoria. Quatro dos maiores aumentos de valor, do ranking de 2011 para o divulgado hoje, são de marcas ligadas a esse setor: Apple (129%), Amazon (46%), Samsung (40%) e Oracle (28%).

Publicidade


Para a Interbrand, a Apple conseguiu manter a ligação emocional dos consumidores com a marca após a morte do fundador da empresa, Steve Jobs. "Mesmo enfrentando uma competição crescente de rivais como Google e Samsung, a companhia continua demonstrando seu compromisso de proteger a marca Apple e sua propriedade intelectual", afirma documento divulgado pela Interbrand.


No setor automotivo, a empresa mais bem colocada é a japonesa Toyota, seguida, nos 11.º e 12.º lugares, pelas alemãs Mercedes-Benz (US$ 30,097 bilhões) e BMW (US$ 29,052 bilhões). Para a consultoria, "as marcas automotivas tornaram-se mais sintonizadas com a ligação emocional que os consumidores têm com seus carros" e por isso mostraram bom desempenho no ranking de 2012.

O mesmo não ocorreu com as marcas de serviços financeiros, que continuam a sentir o impacto da retração econômica global. "Eventos recentes, tais como o escândalo da Libor, mancharam a reputação das marcas líderes", justifica a Interbrand. A American Express é a marca deste setor mais bem colocada, no 24.º lugar, com valor de US$ 15,702 bilhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo