Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fabricados no País

Aparelhos de videogame podem ganhar isenção fiscal

Redação Bonde com Ministério das Comunicações
13 set 2011 às 14:39

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os fabricantes de consoles de videogames no Brasil também poderão ser beneficiados com isenção fiscal pelo governo federal. As empresas Microsoft, Nintendo e Sony já apresentaram uma proposta de desoneração ao governo, que prevê redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre equipamentos fabricados no país sob o regime de Processo Produtivo Básico (PPB).

A medida está sendo avaliada em conjunto pelos Ministérios das Comunicações, Fazenda e Desenvolvimento Indústria e Comércio. A revelação foi feita pelo assessor da Secretaria-Executiva do MiniCom James Görgen, durante debate no Futurecom, em São Paulo, nesta terça-feira (13). Ele participou do painel "O Crescimento das Aplicações da Banda Larga Impulsionando a Sociedade Brasileira Rumo ao Desenvolvimento".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


James explicou que para desonerar os aparelhos de videogame o governo deverá exigir contrapartidas como kits de desenvolvimento, que resultarão na ampliação do acesso aos serviços de banda larga. O assessor reforçou que o governo federal vem implantando várias ações para impulsionar a banda larga no Brasil, que incluem tanto investimentos em infraestrutura quanto em conteúdos e aplicações. O objetivo, segundo James, é estabelecer uma agenda digital que resulte em inclusão social e qualidade de vida para a grande parcela da população brasileira que está sendo incluída digitalmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


O assessor do MiniCom citou medidas já adotadas que terão grande impacto no acesso da população aos serviços de telecomunicações, como o Programa Nacional de Banda Larga, a reativação da Telebrás, o PLC 116 e a proposta de integração de redes entre os países da América do Sul. Além disso, ele explicou que o governo agora começa a focar também na área de conteúdos e aplicações. Como exemplo, lembrou a isenção concedida à produção de tablets no Brasil e o regime especial para consoles de videogames, que está sob avaliação.

O debate na Futurecom teve como mediador o jornalista Márcio Gomes, da Rede Globo, e contou também com participações do conselheiro da Anatel, João Batista de Rezende, e representantes do governo e de empresas de telecomunicações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo