O BBC Click - boletim semanal de tecnologia da BBC Brasil - destaca nesta semana a história do adolescente londrino Nick D'Aloisio, de 17 anos, que ganhou as manchetes como um dos mais jovens empreendedores de internet a se tornar milionário.
Ele vendeu por um valor estimado em US$ 30 milhões para a gigante Yahoo! o aplicativo que havia criado quando tinha apenas 15 anos de idade.
O aplicativo para smartphone, chamado Summly, faz resumos de notícias de sites da internet. Além de vender sua criação, D'Aloisio ganhou também um emprego - foi contratado pelo Yahoo! O jovem, hoje com 17 anos, disse que pretende agora comprar sapatos novos e um computador.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Na Arábia Saudita, o órgão que regula as telecomunicações estaria estudando formas de bloquear ou monitorar aplicativos como Skype, WhatsApp e Viber - que se tornaram populares no país justamente por permitir comunicação com sigilo entre as pessoas.
Pesquisadores do MIT e de uma universidade belga concluíram que é possível identificar uma pessoa apenas monitorando os sinais emitidos pelos seus smartphones de lugares como casa e trabalho. O estudo com 1,5 milhões de aparelhos sugere que as pessoas que usam smartphones estão mais expostas do que imaginam.
O boletim destaca também o ataque cibernético que prejudicou a internet em todo o mundo esta semana.