Economia

Setor de fornecimento de alimentação cresceu 8%

12 dez 2000 às 17:11

O segmento de alimentação coletiva deve fornecer este ano 4 milhões de refeições por dia em todo o Brasil. Isso representa um aumento de 8,1% em relação ao ano passado. A previsão é da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc). Segundo estimativa da entidade, o faturamento das empresas passará de R$ 3,2 bilhões em 1999 para 3,7 bilhões em 2000, com um crescimento de 15,6%.

A expansão desse mercado será principalmente em hospitais, forças armadas, escolas e presídios. Um dos motivos desse crescimento é a especialização das empresas que trabalham no setor. Uma delas é a Risotolândia Serviços de Alimentação que atua há 47 anos na Região Metropolitana de Curitiba e que está recebendo o selo de qualidade da Aberc. A empresa paranaense é a primeira do País e obter o selo.

O diretor-presidente da Risotolândia Serviços de Alimentação, Carlos Antonio Gusso, recebe o selo às 17 horas desta quarta-feira, no auditório da Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba. Segundo o presidente da Aberc, Rogério da Costa Vieira, o objetivo do selo é criar um novo espaço no mercado. ""Só há reconhecimento da Aberc para empresas com excelência em todos os sentidos"", explica.


Continue lendo