Economia

Sercomtel abre leilão para venda de terreno

10 mai 2003 às 16:11

A Sercomtel recebe no dia 13 de maio as propostas dos interessados em adquirir, através de leilão, um terreno pertencente à companhia localizado em uma quadra na Avenida Higienópolis, ao lado do Iate Clube (área central de Londrina).

O edital está disponível pela internet e na sede da Sercomtel.


O lance mínimo para adquirir a área de quase dez mil metros quadrados é de R$ 4,14 milhões.


Francisco Roberto Pereira, presidente da empresa, informou que o terreno está sendo vendido porque não tem utilidade para a companhia, já que os investimentos em avanços tecnológicos para telefonia exigem cada vez menos espaço físico.


''O dinheiro será usado para fazer melhorias tanto na telefonia fixa como na celular'', disse.


Ele acrescentou que a propriedade do imóvel é dispendiosa para a empresa, pois exige o pagamento de taxas como IPTU, mas não agrega valor ao negócio.


''Esperamos que várias propostas sejam entregues, pois quanto maior o número de interessados, maiores as chances de vendermos por um bom preço''.


O lance mínimo foi estabelecido após a área ter sido avaliada por uma comissão.


O presidente da Sercomtel avaliou que a venda do terreno, além de gerar recursos para a companhia, beneficiará a economia do município.


''É interessante que alguém compre a área, faça investimentos no local e gere empregos, valorizando aquela região da cidade'', comentou.

As propostas para o leilão serão abertas no próprio dia 13 de maio, quando também será anunciado o resultado.


Continue lendo