Cerca de 200 trabalhadores rurais da região de Ivaiporã (110 km ao sul de Apucarana) reuniram-se na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal para discutir a lei que altera as regras para a aposentadoria deles. Uma lei aprovada em 1991 diz que a partir de 2006 para se aposentar o trabalhador terá que comprovar tempo de serviço em Carteira de Trabalho, ou fazer o recolhimento à previdência como autônomo.
A advogada Mônica Bichara sugeriu que a implantação da lei fosse adiada para 2021. Segundo ela, a sugestão foi acatada pelo senador Álvaro Dias (PDT) que protocolou projeto para a prorrogação do prazo. Mônica explicou que a maioria dos trabalhadores que participou do encontro não sabia da nova lei.
Mônica fará reuniões em várias cidades da região para esclarecer os trabalhadores e conseguir apoio para o projeto que altera a lei. ''No dia da votação em Brasília estaremos lá para sensibilizar os senadores da importância desse prazo para a adequação do meio rural para esta nova realidade'', afirmou a advogada.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.