Cerca de 300 representantes do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e outros Estados das regiões Norte, e Nordeste do País participam a partir desta terça-feira da XXIV Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil, que será em São Pedro (SP). O encontro, que prossegue até quinta-feira, define as alterações no documento que recomenda as tecnologias para a cultura da soja a cada safra.
Pela primeira vez o evento será realizado pela Escola Superior Luiz de Queiroz (USP/Esalq), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). ''O objetivo é avaliar os resultados de pesquisa referentes à soja, programar as ações de pesquisa e de transferência de tecnologia e promover a integração das instituições que atuam na cadeia produtiva da soja'', afirma o professor Gil Câmara, da USP/Esalq, presidente do evento.
O manejo da ferrugem da soja e da necrose da haste, doenças que estão atingindo as lavouras no Brasil, serão o destaque desta terça-feira. Este ano estão inscritos 237 trabalhos técnicos científicos, enquanto no ano passado foram 184.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.