Rural

Reforço policial chega para controlar a fila

10 abr 2001 às 10:47

O Ministério dos Transportes enviou para Curitiba e Paranaguá reforço policial para controlar os caminhões que aguardam o desembarque de soja e milho em Paranaguá. Segundo a Secretaria dos Transportes, outro grupo deve chegar nos próximos dias. Ao todo são 40 patrulheiros que se dividem na fiscalização da BR-277 (Curitiba a Paranaguá) e na BR-116 (perímetro urbano da capital).

O principal trabalho é garantir segurança aos motoristas, controlar o andamento da fila (que se interrompe na Serra) e evitar que motoristas furem o bloqueio e não respeitem a vez. Durante o dia de ontem próximo ao viaduto da BR-277 que corta a BR-116, em Curitiba, vários motoristas tentavam passar. "Só liberamos quem tem carga de açúcar ou os contêineres", avisou o policial rodoviário Ismael de Oliveira. Ele exigia documentação da Receita Estadual para comprovar a origem da carga.

Quem tentou furar a fila, se deu mal e foi obrigado a voltar para o final. A preocupação da Polícia Rodoviária Federal é o feriado de Páscoa, quando aumenta o movimento de carros de passeio. O pedido é para que os motoristas tenham mais atenção e que as empresas segurem no interior do estado o escoamento da safra.


Continue lendo