O Conselho Municipal do Paraná 12 Meses de Ibema (53 Km a leste de Cascavel) esteve reunido com o prefeito Adelar Arrosi (PDT) e confirmou suspeitas de irregularidades praticadas por produtores rurais integrados ao programa. As denúncias foram feitas há cerca de 60 dias e apuradas através de visitas dos membros do conselho às propriedades das famílias contempladas.
A prefeitura de Ibema repassou há cerca de três anos, graças a uma parceria firmada com a Secretaria de Estado da Agricultura, que libera recursos e autoriza a execução de ações do Paraná 12 Meses, 54 novilhas e dois touros a 27 minis e pequenos produtores das localidades de Tapuí e Linha Alegria. O objetivo do programa era fortalecer a bacia leiteira do município e criar uma nova fonte alternativa de renda a essas famílias.
As investigações do Conselho Municipal indicaram que 21 dos 54 animais foram usados de forma irregular pelas famílias beneficiadas, contrariando um termo de responsabilidade assinado com a Secretaria de Estado da Agricultura. Dessas novilhas, 13 foram vendidas e oito abatidas.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
» Leia a matéria completa na Folha de Londrina desta terça-feira.