O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, autorizou nesta terça-feira, que a Sercomtel dê início imediato à instalação da rede de telefonia fixa que vai atender aos proprietários rurais e indústrias localizadas ao longo da Estrada Coroados (distante 19 km ao sul do município).
A medida foi anunciada durante reunião com os proprietários da região, da qual participaram o presidente da Sercomtel, João Rezende; o diretor de Engenharia e Operações da empresa, Domênico Rotunno e o vereador Osvaldo Bergamin (PMDB).
Para o prefeito Nedson Micheleti, o pleito da comunidade da Colônia Coroados tem toda legitimidade em função das outras facilidades que virão com a rede telefônica. Ele lembrou que a maioria dos agricultores da área, de origem nipônica, tem filhos trabalhando no Japão ou estudando na cidade, e necessitam da internet para sua comunicação.
Segundo o diretor da Sercomtel Domênico Rotunno será necessária a instalação de 135 postes, para extensão de cinco quilômetros de cabos telefônicos, ao custo de R$ 90 mil.
Serão beneficiadas de imediato cerca de 25 propriedades rurais, indústrias e dez unidades residenciais da sede da Colônia Coroados.
Informações da Prefeitura de Londrina