Frutas, legumes e verduras produzidos no Paraná devem estar rotulados de acordo com a Instrução Normativa Conjunta número 9, que começou a vigorar em todo o Estado e em todo o país, a partir de 1.º de março.
Essa instrução regulamenta o acondicionamento, manuseio e comercialização de produtos embalados "in natura", protegendo, conservando e garantindo a integridade dos produtos e a saúde dos consumidores.
De acordo com a instrução, embalagens de produtos hortícolas devem conter, no mínimo, razão social, o número do CNPJ e o endereço do seu fabricante ou fornecedor.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
O coordenador da Vigilância Sanitária de Alimentos da Secretaria de Estado da Saúde, Ronaldo Trevisan disse que será feita divulgação em feiras livres, mercados e com agricultores. "É preciso que a população também fiscalize o que irá consumir. Ainda mais se tratando de um alimento tão perecível. Se os dados do produtor não estiverem disponíveis em um rótulo, as pessoas devem solicitá-los ao estabelecimento onde estão comprando", alerta.
Informações da AEN