O presidente do Sindicato Rural de Londrina, Narciso Pissinatti, e seu vice, Milton Casarolli Jr., visitaram o reitor Wilmar Sachetin Marçal para pedir a participação da UEL em ações de recuperação e conservação de minas de água no meio rural.
Os dois produtores trouxeram para o reitor um anteprojeto no qual estão especificadas as estratégias de ação a serem desenvolvidas, tais como a identificação das técnicas de recuperação de minas aplicáveis na região, a elaboração de um manual de procedimentos a ser distribuído a agricultores e pecuaristas, campanha de sensibilização, treinamento, escolha de propriedades para demonstrações técnicas, acompanhamento e avaliação das ações e divulgação dos resultados alcançados.
O Sindicato espera contar com a participação da UEL, a Emater, o IAPAR, IAP, cooperativas, Embrapa e secretarias municipal e estadual da Agricultura.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
O reitor prometeu encaminhar a solicitação às áreas acadêmicas que podem contribuir com as intenções do Sindicato Rural. Ao mesmo tempo, Marçal informou aos visitantes que a UEL pretende implantar o Curso de Tecnólogo em Agroecologia, de nível médio, no Colégio de Aplicação. O projeto está em tramitação. Para o reitor, essa é mais uma prova do interesse da UEL em apoiar o setor agropecuário na região.
Agência UEL