O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor de Londrina, firmou um termo de ajustamento de conduta com a Sociedade Rural do Paraná, a fim de garantir a segurança do público da 46ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que será realizada de 6 a 16 de abril. Também assinaram o termo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Procon.
A Sociedade Rural comprometeu-se a providenciar algumas medidas de segurança, como o aumento do número de saídas de emergência; instalação de placas sinalizadoras dessas saídas; aumento no número de profissionais de segurança; informação sobre o fechamento dos portões em virtude de lotação, por meio de placas luminosas colocadas em todas as bilheterias e entradas do Parque Governador Ney Braga; bem como aviso aos órgãos de imprensa sobre a lotação do recinto; além da transmissão dos eventos realizados no local de shows, através de telões, quando a lotação estiver esgotada.
A assessoria de imprensa da Rural informou que a segurança do Parque será feita pela Cobraseg, em parceria com a Polícia Militar. Treze câmeras estarão espalhadas em pontos estratégicos do Parque e qualquer início de tumultos será imediatamente identificado pela central. A equipe de seguranças da Cobraseg e os policiais militares serão avisados para evitar qualquer transtorno ao visitante
Cerca de 220 seguranças da Cobraseg vão trabalhar durante a feira, além do efetivo da PM.