A meta paranaense para a safra 2003/2004 é colher 30 milhões de toneladas de grãos, 3 milhões a mais que na safra passada.
Para atingir a meta fixada, a Secretaria da Agricultura pretende estimular o aumento da produtividade, através de programas executados em parceria com as empresas vinculadas.
Essa meta será celebrada durante a festa de lançamento do plantio da nova safra que vai ocorrer no dia 2 de outubro, no município de Campo Mourão. A festa vai contar com a participação do ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
Segundo o secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, a secretaria também pretende investir em outra frente, que é a melhoria das condições de miséria no campo, principalmente nos municípios de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo e daqueles que integram o mapa da pobreza, traçado pelo Instituto de Pesquisas Agronômicas (Iapar).
Para isso, o governo do Estado inicia negociações, ainda esta semana, com representantes do Banco Mundial, para instalar um programa de reversão da pobreza no campo, em substituição ao Paraná 12 Meses, que será encerrado no ano que vem.