O governo quer incentivar o plantio do milho mas não acena com financiamento, nem garantia de preços, pontos de apoio que os agricultores mais necessitam para investir na produção. O Ministério da Agricultura lança na próxima terça-feira, às 10 horas, a campanha nacional para aumento da produtividade do milho. O objetivo é disponibilizar aos produtores informações que podem elevar a produção por área. ''São informações simples que, se seguidas, farão a produtividade de milho por hectare aumentar no país'', informa a assessoria da Embrapa.
Diante do que apontam todos os prognósticos - de que os preços da soja permanecerão elevados por muito tempo - será difícil incentivar o milho, apesar da escassez. Ocorre que o preço do milho desaba diante das primerias informações sobre início de colheita, ainda que reduzida.
Temas como a época e a semente recomendadas para o plantio, densidade e espaçamento, fertilidade do solo e controle de insetos-praga e de plantas daninhas são tratados na campanha e também serão no Dia de Campo na TV especial.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
O lançamento será feito no programa ''Dia de Campo na TV'', transmitido ao
vivo de Brasília para todo o país via satélite.