Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gado na fronteira do PR será identificado para controle d

Redação - Bonde
29 abr 2002 às 18:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na região Sudoeste - que tem sete municípios na fronteira com a Argentina - a Secretaria da Agricultura vai aproveitar a campanha de vacinação contra a febre aftosa para identificar 400 animais de 270 propriedades. Esse trabalho será feito na região porque o país vizinho recomeçou a registrar casos da doença há pouco mais de um ano.

Para identificar os bovinos, serão usados brincos de plástico – um dos sistemas de rastreabilidade existentes. "Com isso poderemos controlar o estoque físico das propriedades e determinar facilmente o ingresso de animais clandestinos", explica o responsável pelo serviço estadual de Sanidade Animal, veterinário Felisberto Baptista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo o veterinário, bovinos que forem adquiridos posteriormente à identificação terão que ter as guias de trânsito apresentadas pelos proprietários. Caso contrário, serão encaminhados para abate sanitário. "Não podemos pôr em risco o sucesso de todo um trabalho que vem mantendo o Esrado livre de febre aftosa há sete anos", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo