A Cooperativa Agropecuária Rolândia (Corol) está assumindo toda a estrutura física da Cooperativa Agropecuária Vale do Tibagi (Valcoop), de Londrina. Mesmo tendo sido anunciada ontem como parceria, representantes do setor ouvidos pela Folha de Londrina avaliam que esse é o início de um processo de incorporação, que deve se concretizar a curto prazo.
As informações sobre o acordo foram transmitidas pela assessoria de imprensa da Corol. Apesar das várias tentativas, as direções das duas cooperativas não retornaram as ligações feitas pela Folha. Não havia detalhes financeiros disponíveis até o início da noite de ontem.
Segundo nota da assessoria de imprensa, o acordo garante a cessão de uso à Corol, mediante arrendamento, dos 11 entrepostos e todas as unidades de recebimento da Valcoop. A cooperativa de Rolândia também vai convidar os 1.500 cooperados da Valcoop para se integrarem ao seu quadro associativo. A Corol informou que a grande maioria dos funcionários da Valcoop será aproveitada, mesmo porque todo o sistema operacional continuará atendendo normalmente os cooperados.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.