Rural

Feira de Londrina aproxima produtor das novas tecnologias, diz Lerner

06 abr 2002 às 14:38

O governador Jaime Lerner disse nesta sexta-feira, em Londrina, ao abrir oficialmente a 42ª edição da Feira Agropecuária e Industrial do município, que a exposição é muito importante para que os agricultores paranaenses tenham acesso às novas tecnologias do campo. "A feira aproxima o produtor das mais recentes técnicas agrícolas e isso ajuda no desenvolvimento da nossa produção rural", afirmou.

O governador participou da abertura da exposição agropecuária ao lado do ministro da Agricultura, Marcus Vinicius de Moraes, e do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Deni Schwartz.


O ministro Pratini de Moraes defendeu o fortalecimento do agronegócio, como garantia de emprego e fator regulador da balança comercial. O secretário Deni Schwartz disse que a exposição de Londrina – a maior do gênero na América Latina – "é a grande vitrine dos produtos paranaenses".


"Essa exposição é um orgulho para todo o Paraná", destacou o prefeito de Londrina, Nedson Micheleti. "É uma forma de oferecer ao produtor que investe em qualidade, sanidade e planta com seriedade a chance de produzir mais", acrescentou.

A feira, segundo os organizadores, deve receber um milhão de visitantes e movimentar negócios da ordem de R$ 100 milhões. A exposição, que vai até o próximo dia 14, tem 510 áreas e 490 expositores. O evento é uma promoção conjunta da Prefeitura de Londrina, do Governo do Estado (Emater e Iapar) e da Sociedade Rural do Paraná.


Continue lendo