Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rural

Fabricantes combatem pirataria de agrotóxicos

Redação - Folha de Londrina
26 jun 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Para Defesa Agrícola (Sindag) começou a vincular campanha de combate à pirataria e ao contrabando de produtos. ‘Herbicida falsificado ou contrabandeado é um mau negócio para você e a sociedade.’ Este é o mote da campanha publicitária.

A iniciativa visa a denunciar o crescimento das ações de pirataria, falsificação e contrabando de agrotóxicos, que de acordo com o Sindag, vêm ocorrendo no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A campanha é direcionada à agricultores e distribuidores de agrotóxicos e tem como objetivo conscientizar esses públicos de que a utilização de herbicidas contrabandeados ou pirateados é crime.

Cadastre-se em nossa newsletter

A ‘economia’ obtida pelo uso de produtos ilegais, segundo dados do Sindag, representa até no máximo 2% do custo total de produção e expõe o agricultor a riscos diversos. A campanha de alerta do Sindag quer convencer o agricultor que o contrabando só beneficia os contrabandistas. O Sindag também colocou à disposição da população um Disque-Denúncia, por meio de do serviço 0800 (0800 940 7030), para receber informações sobre pirataria, falsificação e contrabando de agrotóxicos. As informações obtidas serão imediatamente transmitidas à Polícia Federal e os denunciantes terão sua identidade preservada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo