Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No campo

Especialistas discutem efeitos do aquecimento global

Redação Bonde
28 fev 2007 às 09:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Especialistas discutirão os impactos do aquecimento global na agricultura, oferta de água e saúde pública por meio de palestras e mesas redondas. Eles participam nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, na sede do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do seminário "Mudanças Climáticas Globais e seus Efeitos na Agricultura, Recursos Hídricos e Saúde Pública", que terá na abertura a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Carlos Guedes Pinto.

O encontro é realizado em parceria com o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), a Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMet), a Agência Nacional das Águas (ANA) e a Universidade de São Paulo (USP).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O professor Pedro Leite da Silva Dias, da Universidade de São Paulo (USP), e o técnico do Inpe José Antônio Marengo Orsini apresentarão os principais pontos do relatório do Painel Intergovernamental para Alterações Climáticas (IPCC), divulgado neste mês, sobre as conseqüências do aquecimento global.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pela primeira vez

IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno

Imagem de destaque
Tradição interrompida

Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho

Imagem de destaque
Redução de 40%

Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio


O relatório do IPCC, que agrupa a Organização Mundial de Meteorologia e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), constata, entre outras previsões, que até o fim deste século, a temperatura da Terra pode subir de 1,8ºC até 4ºC. O nível dos oceanos vai aumentar de 18 a 59 centímetros até 2100, podendo levar 200 milhões de pessoas a abandonar suas casas.


As chuvas, diz o documento, devem aumentar cerca de 20% e o aquecimento do planeta será mais sentido nos continentes do que no oceano. O hemisfério norte será mais afetado que o sul e, no Brasil, o aquecimento mais intenso ocorrerá no final deste século, no Centro-Oeste e no Norte. Durante o seminário, serão discutidos, entre outros temas, o futuro do regime climático, negociações internacionais e ações para orientação de política pública.

Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo