Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agrotóxicos

Cresce a destinação correta de embalagens no Paraná

Redação Bonde
30 out 2009 às 14:07

Compartilhar notícia

Foram encaminhadas ao destino final correto 3.603,3 t, contra 3.384,5 t referentes ao ano passado - Divulgação/inpEV
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Levantamento do inpEV – instituto que tem entre suas associadas as indústrias fabricantes de defensivos agrícolas – mostra que o volume de embalagens vazias de agrotóxicos destinadas pelas unidades de recebimento do Paraná de janeiro a setembro deste ano cresceu 6,5% em relação ao mesmo período de 2008.

Foram encaminhadas ao destino final correto (reciclagem ou incineração) 3.603,3 t, contra 3.384,5 t referentes ao ano passado, fazendo do Estado um dos que mais retiram embalagens do campo, responsável por 16% do total destinado no país. Somente no mês de setembro, foram processadas 319,2 t de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os bons índices conquistados pelo sistema de destinação final no Estado são possíveis graças a ações conjuntas que envolvem agricultores, distribuidores e cooperativas, indústria e poder público, representado no Paraná pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e suas autarquias, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa) e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).

Leia mais:

Imagem de destaque
Pela primeira vez

IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno

Imagem de destaque
Tradição interrompida

Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho

Imagem de destaque
Redução de 40%

Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio


Brasil


Brasil ultrapassa as 20 mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos destinadas no ano. Nos primeiros nove meses do ano, foram retiradas do meio ambiente 21.694,2 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos. Segundo dados do inpEV, esse volume representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as unidades de recebimento de todo o país destinaram 19.026,8 toneladas.

De acordo com João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV, ultrapassadas as 20 mil toneladas ainda em setembro, a expectativa é de fechar o ano com um volume em torno de 28 mil toneladas de embalagens destinadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo