Rural

Chuva atrasa embarques em Paranaguá

27 jul 2001 às 10:08

Com a suspensão dos embarques no Porto de Paranaguá, por causa da chuva, a fila de caminhões na BR-277 voltou a se formar. O Porto de Paranaguá está recomendando aos exportadores de soja, farelo, açúcar e milho que não enviem seus produtos até que as condições do tempo melhorem. Os embarques estão suspensos desde o último sábado.

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Osíris Stenghel Guimarães, recomenda aos exportadores e aos transportadores que, antes de enviarem seus produtos, entrem em contato com suas unidades em Paranaguá, ou com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Porto, através do telefone 0800-411133, para terem conhecimento das reais condições da rede armazenadora de granéis sólidos.

Caso persista a vinda de caminhões com carregamentos de soja, farelo, açúcar e milho, haverá novamente prejuízos aos transportadores e transtornos no tráfego de veículos na rodovia. No início do escoamento da safra, a fila de caminhões chegou a atingir a região de Curitiba.


Continue lendo