Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campina Grande do Sul abre Kakifest nesta sexta

Redação - Folha de Londrina
09 mai 2002 às 18:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Campina Grande do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba, espera receber cerca de 50 mil visitantes no Parque de Exposições do município até o final desta semana. A 25ª Kakifest abre oficialmente nesta sexta-feira às 18 horas. Nesta quinta, um dia antes do início do evento, acontece o Julgamento do Caqui, para escolher e classificar os produtores que mais se destacaram pela qualidade de seus frutos.

A previsão da safra de caqui em Campina Grande do Sul para este ano, segundo informações do secretário municipal de Agricultura, João Batista, é de 1.240 toneladas. Houve quebra de 20% da safra 2002 em relação à média produzida no município, que é de 1.550 toneladas. A quebra se deu principalmente por conta de variações climáticas, principalmente o calor fora de época, que comprometeu a produção e a maturação neste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com informações da Prefeitura Municipal, Campina Grande é o maior produtor de caqui no Paraná, na variedade Kakimel, que responde por 73% da produção. Em segundo lugar vem a variedade Fuyu, com 26%. São 218 produtores espalhados na região. O município tem 280 hectares de área plantada. Em produção são 230 hectares. A produção da caqui no município se expande numa média de 6,9 hectares ao ano. A produtividade média é de 5,6 toneladas por hectare.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pela primeira vez

IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno

Imagem de destaque
Tradição interrompida

Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho

Imagem de destaque
Redução de 40%

Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Os produtores do município, diz o secretário, estão apostando na agroindústria para transformação do caqui em subprodutos que possam ter boa aceitação no mercado como é o caso da fruta desidratada. O parque de exposições onde a festa vem sendo realizada desde 1996 conta com uma área de 100 mil metros quadrados, estacionamento para 1,2 mil veículos, praça de alimentação e pista para as provas equestres.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo