Rural

Arysta LifeScience encerra ciclo de palestras no Paraná

27 out 2010 às 17:23

O mês de outubro é marcado pelo início do plantio da soja, e também pelo início dos cuidados necessários para proteger as lavouras contra pragas e doenças que possam causar prejuízos à produtividade. Focada em atender as principais necessidades dos produtores de todo o país e atenta as particularidades e desafios enfrentados pela produção de soja no Paraná, a Arysta LifeScience promove até o dia 29 de outubro na cidade de Campo Mourão palestras destinadas a agricultores e engenheiros agrônomos com o objetivo de orientá-los quanto ao manejo adequado dos principais problemas das lavouras. O ciclo de palestras da Arysta está percorrendo o estado do Paraná desde o dia 13 deste mês.

O pesquisador Dr. Jerson Guedes, da Universidade Federal de Santa Maria (RS), apresentará as soluções para o controle da lagarta falsa medideira, uma das pragas que mais acomete a soja no país, ressaltando a importância do manejo adequado de defensivos agrícolas, com destaque para o Atabron, inseticida da Arysta LifeScience, que quebra o ciclo biológico das lagartas, protegendo a lavoura contra novas infestações e permitindo o controle do problema até mesmo em períodos chuvosos; e o Akito, inseticida que tem como principal característica o rápido efeito de choque, eliminando até mesmo lagartas de tamanhos maiores.


No ciclo de palestras técnicas, será apresentada também a linha de Nutrição Vegetal da Arysta LifeScience, que integra o conceito Pronutiva, que reúne as melhores soluções de proteção de plantas com a mais alta tecnologia em Nutrição Vegetal, recomendada para o incremento da produtividade. O fertilizante Biozyme, por exemplo, é um produto de origem natural, obtido por meio de extratos vegetais, que promove rápido crescimento e melhor desenvolvimento das plantas.


"Por meio de treinamentos e apresentações de estudos realizados em todo o país, temos notado uma grande aceitação dos produtores, que adaptam a sua produção de acordo com a necessidade de controle dos problemas. Ações como estas têm proporcionado muitos ganhos à produtividade e lucratividade do sojicultor. Nosso objetivo é auxiliar o produtor paranaense a atingir ou ainda superar suas metas para a próxima safra", conclui Nilson Silva, Gerente de Produtos da Arysta LifeScience.


Continue lendo