Na primeira edição da Agrishow Paraná, que será realizada na Estação Experimental do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina, de 14 a 17 de agosto, o produtor terá oportunidade de conferir e participar de demonstrações dinâmicas de diversas frutíferas como coco, maracujá, citros, manga e especialmente o cultivo de morango, que tem despertado interesse pela sua rentabilidade.
Mesmo com foco direcionado para produção de frutas, flores e hortaliças, o evento terá novidades também para a produção de café, soja, milho e trigo, tradicionalmente cultivados na região.
A organização é da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), com objeito de atender uma demanda crescente de pequenos e médios produtores por tecnologias para melhorar a rentabilidade de suas propriedades.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
Na avaliação do presidente do Iapar, Florindo Dalberto, a feira ''vai fortalecer a nova tendência da atividade agrícola no Estado, que busca maior competitividade, qualidade, e a viabilização das pequenas propriedades que predominam no Paraná.''
» Leia mais na edição da Folha de Londrina de sábado.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.