O Paraná vai receber R$ 500 milhões para investir na agricultura familiar. Segundo o secretário nacional de Agricultura Familiar, Walter Bianchini, para este ano agrícola, que começou em julho do ano passado e termina no próximo mês de junho, estão previstos R$ 420 milhões para o Paraná.
Para o próximo trimestre o Governo Federal está liberando mais RS$ 80 milhões, que poderão ser retirados junto ao Banco do Brasil e cooperativas de crédito.
Estes recursos são basicamente destinados ao custeio para o inverno e investimentos na agricultura familiar, dentro de uma faixa ampla de opções, que envolve todas as atividades agrícolas.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
Em todo o Estado os recursos beneficiam 117 mil agricultores. A meta é chegar aos 140 mil até 30 de junho, o que significa que a cada dois agricultores no estado, um é beneficiado pelo Pronaf, com a geração de empregos e a manutenção do homem no campo.
São gerados diretamente mais de 400 mil postos de trabalho. Outros 50 mil estão sendo abertos na cadeia produtiva agrícola do Estado.
ABr