Cerca de 40 agricultores familiares de Londrina que pretendem fazer parte da Cooperativa de Crédito Rural Solidário (Cresol), prevista para começar a funcionar no mês de abril em Londrina, participam de dois cursos de capacitação nesta quinta-feira(dia 10).
De acordo com Paulo Gonçalves da Silva, diretor de Abastecimento, 80% dos 2.500 agricultores familiares de Londrina não têm nenhum tipo de crédito.
Com a Cooperativa de Crédito Rural Solidário, os produtores poderão ser beneficiados com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE). Segundo Silva, além de semente e adubos, os recursos vão ajudar os agricultores na compra de insumos e equipamentos agrícolas.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
Os únicos quesitos necessários para que o agricultor possa fazer parte da cooperativa é que possua 50 hectares de terra e que seja agricultor familiar, ou seja, a maioria da mão-de-obra deve ser de trabalhadores membros da família. Para facilitar a administração da cooperativa, a expectativa é que ela tenha 1.000 sócios.
Informações da Prefeitura de Londrina