Rural

2ª Rural Tecnoshow acontece de 1 a 7 de outubro

26 set 2007 às 17:33

A diversidade de temas pertinentes ao agronegócio nacional e a qualidade de seu corpo técnico dão a justa medida da dimensão que o 2º Rural Tecnoshow, promovido pela Sociedade Rural do Paraná (SRP) nos próximos dias 1 a 7 de outubro, atingiu em apenas dois anos. O coordenador do evento, Luigi Carrer Filho, conselheiro técnico da SRP, ressalta a sua importância não apenas na disseminação técnica de produções específicas, mas fundamentalmente na concepção do agronegócio enquanto atividade sustentável e nas condições para melhoria da rentabilidade da produção.

"Com isto o produtor gera mais emprego, promovendo a fixação do homem no campo com qualidade de vida", afirma. Esta é uma das metas sociais do evento, uma vez que o homem fixado no campo contribui para diminuir o inchaço dos centros urbanos.


O Tecnoshow funciona como espaço de trocas de informações, de acordo com o coordenador do evento, para produtores, associados e acadêmicos que terão acesso através de seminários, palestras, cursos, painéis a conhecimentos diversos: jurídicos, reserva legal, questões indígenas, clima, aplicabilidade de novas tecnologias para incremento da produção, alternativas para diversificação da produção. Estes dois tópicos são fundamentais para o aumento da rentabilidade da produção.


Carrer Filho ressalta que as práticas de adoção de novas tecnologias que serão abordadas no evento são viáveis para pequenos, médios e grandes produtores. "São práticas já aplicadas no PR, que deram certo e podem ser viabilizadas. É muito importante que o produtor participe para não ficar alheio a elas", afirma.


O coordenador afirma que os conhecimentos que serão transmitidos irão permitir ao produtor a capacitação de seus recursos humanos, infra-estrutura, melhoramento genético e técnicas na agricultura. "As alternativas de diversificação de cultura como a fruticultura, o cultivo de bambu, eucalipto também são importantes conhecimentos para o aumento da rentabilidade", afirma.

As informações são da Máxima Comunicação.


Continue lendo