Economia

Rio Sul deve suspender vôo em Maringá

13 ago 2002 às 11:04

Depois de Cascavel, a companhia aérea Rio Sul, pertencente ao Grupo Varig, pode encerrar as atividades também em Maringá. A empresa deve anunciar oficialmente a suspensão dos vôos nas duas cidades nesta quinta-feira.

A informação já mobilizou lideranças das regiões Noroeste e Oeste do Estado. Hoje um grupo de empresários e políticos de Maringá estará participando de uma reunião com a presidência da Varig, no Rio de Janeiro. Eles querem saber detalhes sobre o fato e tentar pressionar a empresa a rever os planos.


De acordo com o presidente da Associação Maringaense de Agências de Viagens (Amav), Fernando Resende, a notícia é preocupante e pode desacelerar a economia local. ''As agências de turismo perdem, mas vão sobreviver de um jeito ou de outro. O município tem prejuízo maior porque qual empresário vai querer investir em uma cidade que não oferece um meio de transporte rápido disponível?'', indagou.


De acordo com o assessoria de imprensa da companhia, a Varig, Rio Sul e Nordeste estão em processo de unificação e reordenação das linhas e frotas. Ele disse que nesta quinta-feira deve ser divulgado o resultado dos estudos das linhas aéreas da empresa.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira.


Continue lendo