A revista Você S/A, da editora Abril, edição 82 deste mês, destacou Londrina como a cidade que apresentou o maior índice de crescimento de empregos no país. Utilizando dados dos últimos seis anos, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a publicação mostrou que Londrina teve uma variação positiva de 31,1% no número de empregos criados, conforme ilustração.
A cidade ficou à frente de Florianópolis (SC) com 29,5%; Caxias do Sul (RS) com 20,2%; Porto Alegre (RS) com 12,5% e Curitiba (PR) 7,7%. Rio de Janeiro e São Paulo registraram o mesmo índice positivo de 5,8% na variação do número de empregos gerados.
Você S/A destaca também a variação da quantidade de empresas criadas nas cidades nos últimos seis anos. Neste item, Londrina registrou uma variação positiva de 48,3%, perdendo apenas para Florianópolis (SC), que ficou em primeiro lugar na quantidade de empresas, com variação positiva de 52,8%.
Na reportagem "O Sul é o meu lugar", Você S/A usou dados que mostram como executivos estão trocando o eixo Rio-São Paulo por oportunidades na região sul do Brasil. De acordo com a revista, conta mais pontos trabalhar em uma boa empresa no Sul do que em uma desconhecida em São Paulo.
Nedson considerou que o resultado é fruto da política de desenvolvimento econômico implantada em Londrina a partir de sua posse no primeiro mandato, em 2001. "Potencializamos o trabalho da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), que dia-a-dia atrai novos empreendimentos, oferecendo incentivos para as empresas locais se expandiram, garantindo a geração de novos postos de trabalho. Isto é política séria de apoio aos empresários londrinenses."
Em março o município de Londrina registrou um saldo positivo de 822 empregos com carteira assinada. O total acumulado nos três primeiros meses do ano é 2.008 empregos.
O saldo positivo do primeiro trimestre do ano revela um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.725 novos empregos formais no município. Como ocorreu nos dois primeiros meses deste ano, os setores com maior crescimento foram serviços e comércio.
Em janeiro deste ano o saldo positivo em Londrina foi 214 empregos, enquanto fevereiro registrou 972 novos postos formais de trabalho. Para Viecili, os números comprovam a tendência de crescimento econômico no País.
Informações da Prefeitura de Londrina e Folha de Londrina