Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novas tecnologias

Protocolo reforça papel de Londrina como polo de inovação no agronegócio

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
19 set 2023 às 09:35

Compartilhar notícia

- Reprodução/iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vocação de Londrina no agronegócio foi reforçada nesta segunda-feira (18) com a renovação do protocolo de intenções que, em 2019, posicionou o município como o primeiro Polo de Inovação Agro do Brasil. 


O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o governador Ratinho Junior e o presidente da SRP (Sociedade Rural do Paraná), Marcelo El-Kadre, assinaram o documento durante o 4° Fórum do Agronegócio, evento promovido pela SRP e realizado no Parque Governador Ney Braga. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto iniciado há quatro anos busca estimular a criação de novas tecnologias voltadas ao campo e foi fundamental para o desenvolvimento do ecossistema londrinense. Na avaliação de El-Kadre, o município assumiu um compromisso e conseguiu cumprir com sua obrigação. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Ratinho Junior manda para a Alep projeto para vender a Celepar

Imagem de destaque
Entenda

Criptomoedas movimentam mais de R$ 200 bi no Brasil em 2024; há expectativa por maior regulação do setor

Imagem de destaque
Feirão Limpa Nome

Correios e Serasa se unem para negociação de dívidas em todo o Brasil

Imagem de destaque
Até 30 de novembro

Programa Nota Londrina abre período para utilização dos créditos de 2024


De lá para cá, já foram criados quinze polos de inovação, mas o pioneirismo londrinense merece destaque. “Queremos manter essa bandeira de liderança junto ao país todo”.

Publicidade


O presidente da SRP cita que o produtor brasileiro está preocupado com a preservação ambiental e que investimentos em tecnologias para a redução da área de defensivos agrícolas e criação de bioinsumos, por exemplo, são importantes.


Ratinho Junior fez questão de destacar que o Paraná tem compromisso de produzir um alimento de qualidade e ambientalmente correto. Para o governador, isso tem transformado o estado no “supermercado do mundo”. 


“Nós fomos eleitos por três anos seguidos como o estado mais sustentável do Brasil, a OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento] colocou o estado como referência para o mundo em sustentabilidade, e estamos mostrando que é possível produzir alimento de qualidade, de variedade, e com o olhar para o meio ambiente”, citando o cuidado com matas ciliares, bacias e microbacias hidrográficas.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Protocolo reforça papel de Londrina como polo de inovação no agro
O documento foi assinado nesta segunda-feira (18), durante o 4° Fórum do Agronegócio, evento promovido pela SRP (Sociedade Rural do Paraná)
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo