Depois de 15 dias de operação em Curitiba, a companhia aérea Gol comemora o bom desempenho de vendas de passagens, superando as expectativas. A taxa de ocupação dos vôos que saíram do Aeroporto Internacional Afonso Pena para São Paulo ontem, por exemplo, foi de 67%, bem superior a média da companhia em todo o Brasil, que foi de 53,5%.
"A taxa de ocupação em Curitiba superou nossas expectativas, que era de 55%", afirmou o vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni. Segundo ele, isso se deve, além dos preços mais baixos, aos horários ofertados e à qualidade dos serviços. As linhas da Gol saindo de Curitiba para Porto Alegre também estão acima da média nacional, com taxa de ocupação de 57%.
Segundo Gargioni, alguns vôos estão sendo bastante procurados, mas geralmente o passageiro consegue uma poltrona no vôo que ele quer. "O problema vai ser no feriado de Corpus Christi", adiantou. De acordo com ele, no dia 13 e 17 de junho os vôos já estão praticamente lotados. Para as cidades de Salvador e Rio de Janeiro, por exemplo, para as quais é preciso fazer conexão em São Paulo, não há mais lugares na véspera do feriado.
Entre setembro e outubro, a Gol deve receber mais três aeronaves Boeing 737-700, mas os planos de expansão companhia ainda não estão estão bem definidos. "Sabemos que elas servirão para reforçar linhas já existentes. Talvez Curitiba seja contemplada com uma delas", revelou Gargioni.
A Gol entrou no mercado paranaense no dia 23 de maio, ofertando seis vôos diários, quatro para São Paulo e dois para a capital gaúcha. A política da companhia é simplificar os serviços oferecidos a bordo, diminuindo o valor das passagens. Os lanches por exemplo não são servidos. A passagem para São Paulo custa R$ 79,00. Já para a capital gaúcha os bilhetes estão sendo vendidos a partir de R$ 119,00.