O Procon de Londrina intensificou nesta semana, últimos dias que antecedem o Natal, a fiscalização sobre o comércio da cidade. Lojas que não tiverem os preços das mercadorias expostos nas vitrines ou que se recusarem a efetuar trocas de produtos com defeitos, poderão ser autuadas e multadas pelo órgão.
A fiscalização, que começou no último dia 13 e vai até esta quinta-feira (23), já notificou sete lojas do centro da cidade.
Durante a fiscalização, foi verificado um grande número de lojas cujas mercadorias são expostas nas vitrines sem o preço de venda.
De acordo com o coordenador do Procon, Gerson da Silva, as lojas que forem fiscalizadas e autuadas pelo órgão terão o prazo máximo de 10 dias para apresentar a defesa.
Sobre trocas de mercadorias, Silva orienta que a loja pode trocar por outro produto semelhante. Caso não seja mais fabricado, o consumidor pode escolher outra mercadoria. Se o preço for diferente, é só completar ou a loja devolve o restante. A loja também pode devolver o dinheiro, caso o consumidor não encontre outro produto.
Informações da Prefeitura de Londrina