O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, afirmou nesta sexta-feira (25) que a invasão da Ucrânia pela Rússia vai desencadear aumento nos preços das passagens aéreas.
"Pelas primeiras reações, o impacto nos custos das companhias aéreas é inegável. Infelizmente na situação que está o setor, estes aumentos vão impactar os preços das passagens", disse o executivo em nota publicada na internet.
Cadier afirmou que é preciso monitorar e reagir a três potenciais impactos. O preço do combustível e o câmbio é um deles, assim como o mercado de capitais e a disponibilidade de crédito. Segundo ele, o fornecimento de commodities para a indústria da aviação, como o titânio, por exemplo, que é usado na fabricação de novos aviões, também é motivo de atenção.
Leia mais:
Prefeitura publica edital para concessão da Rodoviária de Londrina por 30 anos
Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro
Empresas arrematam 39 dos 52 lotes da Cidade Industrial em Londrina
Estudo aponta que salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 em 2025 com alta da inflação
O setor de aviação foi um dos mais prejudicados pela pandemia, que deixou aviões no chão com o fechamento das fronteiras. O mercado de voos internacionais, que demorou mais para começar a retomar, vem ensaiando um aumento de oferta nas últimas semanas.