Alguns bancos de Cascavel já começaram a se organizar para as mudanças nos horários de atendimento ao público em horário de atendimento e através dos caixas eletrônicos. A maior preocupação está relacionada com o fato de serem obrigados a desligar os caixas eletrônicos todos os dias das 22 às 6 horas.
O gerente administrativo do Banco do Brasil, Vanderlan Pedro da Silva, diz que a partir da próxima segunda-feira, a agência estará atendendo aos clientes das 9 às 14 horas. Ele não acredita que o novo horário irá prejudicar o atendimento e os correntistas do banco. "Nosso horário sempre foi de cinco horas, com isso, os clientes terão apenas que se acostumar com esse novo horário", explica.
Vanderlan diz que o banco tem se preocupado em economizar energia e ajudar neste período de crise energética. Ele completa que nos finais de semana apenas os caixas eletrônicos da agência central permanecem ligados. "Além disso, dois dos nossos três elevadores estão permanecendo desligados", ressalta.
Já o gerente do Unibanco, Irineu Magro, afirma que o banco terá dificuldades em desligar os caixas eletrônicos, pois todo o sistema está ligado a uma matriz localizada em São Paulo. Para o gerente, as mudanças impostas pelo governo trarão prejuízos aos bancos e clientes. "Certamente, essas mudanças trarão consigo alguns prejuízos. Mas buscaremos minimizar os problemas", conclui.