Segundo a Agência Estadual de Notícias a cidade de Foz do Iguaçu é ponto de partida no roteiro dos turistas europeus que visitam o Paraná e o Brasil. Operadores europeus são unânimes ao associar os atrativos de Foz do Iguaçu ao Brasil.
No final de janeiro, a Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL, em Portugal, e na Feira Internacional de Turismo de Madri - Fitur, na Espanha. A participação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e o Iguassu Convention & Visitors Bureau, como cooperados da Embratur.
A divulgação do Brasil e, mais especificamente do Paraná, como destino turístico em eventos que reúnem operadores da Europa é importante tanto para os produtos turísticos, como para a economia do Estado.
Dentre os fatores que contribuem para o aumento da demanda dos europeus estão o maior tempo de permanência, maior disponibilidade para viagens, a valorização do Euro, o crescimento de empresas especializadas em vôos charteres e a característica ímpar dos atrativos oferecidos pelo Paraná.