A rede varejista norte-americana Wal-Mart divulgou seu plano de crescimento para o próximo ano fiscal, afirmando que o principal objetivo é o crescimento das vendas no conceito de mesmas lojas, além do crescimento de novas lojas, por meio de investimentos de capital disciplinados e mais produtivos. A companhia também quer reduzir significativamente as despesas operacionais como um porcentual das vendas nos próximos cinco anos.
Está prevista para o segundo semestre de 2012 a entrega da primeira loja da rede em Londrina, anexo ao Boulevard Londrina Shopping.
O grupo elevou a previsão de despesas de capital para o atual ano fiscal (que termina em 31 de janeiro de 2012) para a faixa entre US$ 13 bilhões e US$ 14 bilhões. Na unidade Wal-Mart International esses investimentos ficarão entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões, subindo para US$ 4,5 bilhões a US$ 5 bilhões no próximo ano fiscal.
"Nós continuamos a priorizar nossos investimentos em mercados emergentes como China, Brasil e México", disse Doug McMillon, executivo-chefe e presidente do Wal-Mart International. "Nós continuamos focados no crescimento e na melhora dos nossos retornos gerais. Nós vamos construir escala nos mercados existentes e continuaremos a estudar aquisições para entrar em novos mercados de maior crescimento", acrescentou. As informações são da Dow Jones.