A rede de supermercados Wal-Mart entra o ano de 2007 com planos de continuar aumentando sua presença em território nacional. A empresa, que este ano já bateu o recorde no crescimento de suas lojas, com 14 novas unidades no Brasil e investimentos de R$ 600 milhões, planeja abrir no ano que vem 28 novas lojas no País, entre hipermercados, supermercados e atacado. Dessas, quatro serão na região sul, sendo duas no Estado do Paraná.
Os planos do grupo para os próximos anos foram divulgados nesta terça-feira (7) em Curitiba, durante a reinauguração de duas lojas do Mercadorama e do Big, as duas primeiras a serem reformadas no Paraná. O plano de reformas e expansão da empresa, que teve início este ano, prevê que todas as 138 lojas da região Sul sejam reformadas até 2009.
Presente no Brasil desde 1995, o grupo Wal-Mart fecha 2006 com 304 lojas em 17 estados do País. O grupo tem 6.662 lojas em 14 países. No Paraná, são 7 mil empregados em 40 lojas.
>>A reportagem completa você lê na Folha de Londrina desta quarta-feira, em Economia