A Varig informou, em nota oficial, que vai reestruturar, a partir desta quarta-feira, a malha de vôos com a suspensão temporária de algumas rotas nacionais e internacionais. Serão suspensos os vôos para Milão, Munique, Madri, Paris, Nova Iorque, Los Angeles, Cidade do México, Montevidéu, Assunção e Bogotá.
Em relação aos vôos nacionais, a empresa informa que continuará voando somente para o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Fernando de Noronha, Florianólpolis e Brasília.
Com as alterações, a Varig "passará a se concentrar nos destinos e horários mais procurados".
De acordo com a empresa, "as paralisações provisórias foram provocadas por negociações entre a Varig e empresas de leasing", que alugam aeronaves para a companhia. A reestruturação da malha de vôos, segundo a empresa, prioriza "as rotas de maior demanda de passageiros e rentabilidade".
O comunicado garante que todos os clientes com passagens compradas para as rotas temporariamente suspensas serão acomodados em outros vôos da própria Varig ou de outras companhias.
A Varig cancelou na manhã desta quarta-feira, nos aeroportos do Rio de Janeiro, 24 vôos, entre partidas e chegadas, segundo dados da Infraero.