Até o dia 30 de setembro os clientes TIM das cidades de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa são convidados a comparecer a uma das lojas da operadora – próprias ou de parceiros – e realizar a troca do chip 3G pelo 4G gratuitamente. Isso porque, muitos dos clientes já possuem aparelhos compatíveis com a rede 4G, mas permanecem com o chip antigo - sem a oportunidade de experimentar a velocidade da nova rede já disponível nestes municípios.
Como explica o Diretor Comercial da TIM Sul (PR e SC), Carlos Eduardo Spezin Lopes, "para usufruir dos benefícios da nova tecnologia é preciso que o cliente esteja numa rede 4G, possua um aparelho e um chip compatível ao sistema". Segundo ele, um pontos a ressaltar é que, mesmo expandindo e aprimorando a rede, a TIM mantém sua estratégia de não oferecer planos diferenciados e mais caros para a tecnologia de quarta geração. "O cliente que já tem um aparelho compatível com o 4G apenas troca o chip e já pode experimentar a rede dentro do seu plano de dados", argumenta.
No primeiro trimestre de 2015, a TIM investiu quase R$ 1 bilhão em infraestrutura no país, priorizando as coberturas das redes 3G e 4G. No Paraná a TIM é líder de mercado com 55,7% de participação.