Notícias

Termina greve da Petrobras e Fosfertil no Paraná

27 jul 2009 às 16:32

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) anunciou hoje o fim da greve de funcionários que prestam serviços terceirizados à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), da Petrobras, e à Fosfertil no Paraná. A decisão foi oficializada após a realização de assembleia de trabalhadores na manhã desta segunda-feira.

A contraproposta apresentada pela classe patronal na semana passada foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores que compareceram à reunião realizada em um dos portões da Repar, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. "O retorno ao trabalho foi imediato, porém ficou ressalvado que as empresas que ainda não aderiram ao acordo devem fazê-lo o mais breve possível", destacou a CUT em comunicado. Cerca de 20% dos trabalhadores envolvidos no movimento ainda não fecharam acordo com suas empresas.

O término do impasse foi negociado em audiência de conciliação realizada na última quinta-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná. A proposta dos empregadores, aprovada pelos trabalhadores, incluiu reajuste salarial de 10%, aumento de 13% no piso salarial da categoria, para R$ 726,00, entre outros benefícios.


Continue lendo