Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estimula economia local

Startup auxilia entrada de trabalhadores de baixa renda no mundo digital

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 fev 2017 às 09:45

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Possibilitar a entrada de trabalhadores de baixa renda no mundo digital é a premissa da Patrocine.org, startup de empreendedorismo social que começou a operar sua versão beta em janeiro deste ano e deve realizar o lançamento oficial da plataforma em abril. Ao conectar esses profissionais a pessoas e empresas que queiram financiar seu website, a startup faz com que pequenos negócios se tornem visíveis na internet e conquistem novas oportunidades.

Os fundadores e sócios da Patrocine.org, Marcos Paulo Pereira Perfeito e Lucas Nogueira, têm cerca de 15 anos de experiência no desenvolvimento de novos negócios. Com a empreitada, esperam não só estimular economias locais, mas também cativar pessoas que estejam dispostas a ajudar o próximo voluntariamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Inicialmente, buscamos uma plataforma responsiva e competitiva para criar as soluções. Fechamos uma parceria com uma empresa do Vale do Silício e começamos a produção de soluções. Foi quando percebemos como o efeito multiplicador do investimento na web é grande e, então, resolvemos estruturar a Patrocine.org", conta Perfeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Pessoas interessadas em colaborar com a startup pagam uma mensalidade com o preço de custo de R$39,00 e os desenvolvedores criarão o site para o trabalhador. Os beneficiados também podem entrar em contato com a iniciativa: devem apenas ter um negócio próprio funcionando e ser de baixa renda. Os sites também possuem estrutura para mobile, uma vez que mais de 50% das buscas são realizadas via dispositivos móveis como os smartphones. "Percebemos que podemos ajudar outros profissionais de forma a valorizar seu trabalho por meio da livre iniciativa e não de forma assistencialista", emenda Perfeito.

Publicidade


Os sócios projetam ajudar em torno de 100 trabalhadores/empresas em 2017 e esperam ter o retorno do investimento entre dois e três anos. "Queremos provar para o mercado que o empreendedorismo social é factível na internet, que o negócio pode ser sustentável", conclui Perfeito.

Sobre os sócios


Marcos Paulo Pereira Perfeito


Formado em Marketing e especializado em Business Inteligence, Marcos Paulo Pereira Perfeito é professor de Marketing Digital nas instituições FECAP e SENAC e possui 15 anos de experiência em startups dos ramos de Marketing e Marketing Digital, além de desenvolvimento de negócios em serviços de Comunicação Digital, Tecnologia, Aviação Civil, Trading, Commodities e Serviços Financeiros.

Publicidade


Lucas Nogueira


Formado em Comunicação e especializado em Gestão de Negócios, Lucas Nogueira participou da criação de duas startups com foco na prestação de serviços para internet nos últimos 13 anos, incluindo criação e desenvolvimento de websites, planejamento e implantação de sistemas em banco de dados e gerenciamento de projetos para clientes como Sabesp, Metrô de São Paulo e Espaço Itaú de Cinema. EM 2008, fundou a 83 Multimedia, agência digital e startup de conteúdo, em que atua como CEO e COO.

--


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo