O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina (Sindimetal Londrina) e o Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE) assinam nesta sexta-feira (10), um Acordo de Cooperação Técnica para incentivar o desenvolvimento industrial na região de Londrina.
Segundo o presidente do Sindimetal, Valter Orsi, o acordo vai propiciar, entre outras coisas, linhas de crédito especiais para investimento na indústria da região. "A nossa expectativa é que 2017 seja realmente o ano da retomada do crescimento. Há alguns sinais animadores. A produção industrial cresceu 2,3% em dezembro, diminuindo a perda do ano passado. A inflação está no caminho da meta de 4,5%, a bolsa subiu forte em janeiro e o dólar recuou. Por isso é tão importante este acordo com o BRDE. Nossa indústria vem sofrendo nos últimos anos com a retração na economia. E o momento agora é de retomada", disse Orsi.
Durante o evento, técnicos do BRDE estarão à disposição dos empresários para esclarecerem dúvidas. O banco tem linhas de crédito para todos os tipos de empresa. O BRDE disponibiliza crédito para reformas e instalações, máquinas e equipamentos, e capital de giro associado a investimento fixo. Mais de 40 empresários já confirmaram presença no evento.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"Será um alento e uma grande oportunidade para as empresas da nossa região", opinou Orsi.