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Silvio Santos vende "Baú" para Magazine Luiza

13 jun 2011 às 09:45

A Magazine Luiza informou nesta segunda-feira (13), em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que assinou um memorando de entendimentos com a BF Utilidades Domésticas Ltda., BF PAR Utilidades Domésticas Ltda. e Silvio Santos Participações S.A. para a aquisição do negócio de varejo de eletroeletrônicos e móveis explorado pela rede "Baú da Felicidade". O negócio, avaliado em R$ 83 milhões, prevê a compra de 121 lojas localizadas no Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

"A aquisição das lojas do Baú reforça a estratégia do Magazine Luiza de consolidação da sua presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana da São Paulo", destaca a empresa no fato relevante. A companhia acrescenta, que além da localização estratégica, o foco da rede na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza.


Segundo a empresa, a celebração dos contratos definitivos devem ser assinados até 30 de junho. A companhia detalha que o valor da aquisição representa cerca de 20% do faturamento bruto das lojas em 2010, "indicando um alto potencial de geração de valor para os acionistas". O valor considera que as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data do fechamento da transação.


A aquisição, segundo a empresa, inclui além das 121 lojas do Baú, os respectivos contratos de locação, equipamentos e instalações das lojas, dos escritórios e centros de distribuição, incluindo sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes (cerca de 3 milhões).


Expansão


Segundo a empresa, com essa aquisição, o Magazine Luiza aumenta sua área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, equivalentes a cerca de 11% da área de vendas atual. O Magazine Luiza informa ainda que parte das lojas adquiridas, principalmente, no Paraná, deverão ser convertidas em lojas virtuais, reforçando também a estratégia do grupo de investimento nesse canal de vendas, com maior produtividade e menor necessidade de capital de giro.


A aquisição, segundo a empresa, representa ainda oportunidade de crescimento para a Luizacred.
"Com cerca de 3 milhões de clientes cadastrados, essa aquisição representa mais uma oportunidade para a Luizacred expandir sua base de cartões de crédito, oferecendo todos seus produtos e serviços de financiamento aos clientes.

Segundo a varejista, em 2010, as 121 lojas do Baú registraram receita bruta total (dados não auditados) de R$ 415 milhões, equivalente a R$ 9 mil por metro quadrados. No mesmo período, as lojas físicas do Magazine Luiza faturaram R$ 14,2 mil por metro quadrado.


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