A Sercomtel apresentou balanço de vendas positivo no primeiro trimestre de 2015 e apareceu na contramão do balanço nacional de vendas no comércio, que neste começo de ano mostrou a maior queda desde agosto de 2003. Segundo o IBGE, o balanço nacional chegou a marcar uma queda de 3,1% nas vendas, em comparação ao mesmo período de 2014.
Já os números do primeiro trimestre da Sercomtel - se comparados aos três primeiros meses de 2014 - mostram que as vendas brutas aumentaram nos três segmentos, com um acréscimo de 94% na telefonia celular, 11% na banda larga e 7% na telefonia fixa. O melhor desempenho de vendas da Sercomtel foi no mês de março, na telefonia móvel, que registrou 127% de aumento. Foram 2.270 negociações nos planos pré e pós pagos contra 998 feitas em março de 2014.
Na banda larga, o acréscimo obtido em março foi de 37% . Foram registrados 3.109 novos contratos em 2015, contra 2.262 no mesmo período do ano passado.
A telefonia fixa apresentou acréscimo de 13% . O balanço que em março do ano passado contabilizou 3.691 vendas, passou para 4.161 em 2.015.
Para o presidente da Sercomtel, Christian Schneider, o balanço positivo retrata o trabalho da empresa na busca pela qualidade dos serviços, com preços competitivos e planos que atendem os interesses do consumidor.